Zelar pelo corpo sempre foi um hábito muito comum entre as mulheres e mais recentemente entre homens também. Dentre os diversos tipos de cuidados que possam surgir, a depilação a cera é um dos preferidos e mais comuns. Esse procedimento é frequentemente procurado, principalmente, pelo seus benefícios. Para te ajudar a entender melhor quais são as vantagens da depilação a cera, separei algumas informações para vocês:
1. A depilação a cera deixa a pele mais lisa
A depilação a cera proporciona um toque mais suave e delicado da pele, diferente do uso de lâminas. Qualquer aparelho que utilize dessas lâminas para a retirada de pelos deixa a pele mais áspera. Isso acontece porque elas cortam o fio pela metade, o que pode causar desconforto durante o crescimento.
2. A depilação a cera tira o pelo através da raiz
A cera, ao grudar nos pelos, faz a retirada do fio pela sua raiz. Ao atingir a raiz, a enfraquece e proporciona o prolongamento do processo de crescimento, que pode chegar a durar até 25 dias. Isso diminui a necessidade de depilar em curto espaço de tempo.
3. A depilação a cera faz crescer menos pelo
A necessidade de fazer depilação vai ficando cada vez mais espaçada porque a retirada dos fios com a cera vai destruindo as raízes dos pelos. Esse processo demanda que a mulher faça uso desse método de forma única, ou seja, evite o uso de lâminas entre os procedimentos.
4. Os pelos passam a crescer mais finos
Principalmente pelo fato de arrancar os fios pela raiz, a cera passa a enfraquecer os pelos não apenas adiando o seu crescimento e diminuindo a quantidade, mas também deixando os fios cada vez mais finos.
5. Retira células mortas da pele
No momento em que a cera morna toca na pele, junto aos pelos, algumas células mortas aderem a ela. Quando a depiladora fizer a remoção, leva junto consigo essas células, como uma espécie de esfoliação corporal.
6. Não causa manchas na pele
Um serviço de alto padrão de qualidade não causa manchas na pele e por isso é super recomendado.
Dúvidas comuns sobre a depilação com cera
Apesar de ser um dos procedimentos de eliminação dos pelos mais comuns, ainda há muito dúvidas sobre o processo de depilação com cera. Vou esclarecer alguns deles a seguir. Confira!
Depilar com cera dói?
Isso vai depender de pessoa para pessoa e do nível da sensibilidade de cada um. Mas uma coisa é fato, na medida em que você continuar com as sessões, a dor vai perdendo a intensidade.
No início os pelos ainda estão grossos, então a remoção pode acabar sendo mais dolorosa. Porém, se você continuar realizando a depilação, os pelos passarão a crescer mais finos. Logo, a intensidade da dor será minimizada.
Desodorantes podem fazer mal?
Verdade! É muito importante que os desodorantes com álcool sejam evitados logo após a depilação com cera. Isso porque podem causar uma reação alérgica na pele, o que não é o resultado esperado por quem se depila.
Nessas situações, o mais indicado é o uso de desodorantes inodoros – eles possuem menos química na composição.
Pessoas com alergia não podem se depilar com cera?
É verdade que as pessoas com alergia precisam consultar seus dermatologistas para verificar as condições da sua depilação. Apesar disso, é totalmente mito que elas não podem se depilar com cera.